CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A Escola de Goleiros teve seu primeiro capítulo no dia 7 de novembro de 2005, em Americana, interior de São Paulo. A primeira Escola de Goleiros do Brasil foi idealizada por Vander Batistella, educador físico e preparador de goleiros.

Batistela tem passagens nos clubes: XV de Piracicaba – Piracicaba, Rio Branco – Americana, Guarani – Campinas, entre outros.

Com objetivo de tirar crianças e jovens, entre 7 a 18 anos, das ruas e da ociosidade, a Escola de Goleiros é um programa de treinamentos gratuito, que exige bom comportamento nos treinos e fora dele, além de comprometimento de todos os alunos na escola.

O primeiro dia de aula foi no Centro Cívico Milton Fenley Azenha, na quadra de basquete, já que uma forte chuva caiu na cidade naquele dia. Mesmo fora de campo, o projeto começou com cerca de 90 jovens.

Após poucos meses anos, a Escola de Goleiros ganhou um local fixo para o desenvolvimento de suas atividades, que acontece no mesmo local até hoje.

Com três campos, um de grama natural e mais dois campos sintéticos, além de dois vestiários (masculino/feminino), cozinha, almoxarifado e secretaria, com toda esta estrutura, a Escola de Goleiros de Americana é referência no setor.

Por aqui, já passaram mais de 4 mil jovens em treinos e hoje todos têm um carinho especial com o projeto.

Atualmente, a Escola de Goleiros é uma Associação com a participação ativa dos pais e comunidade e faz parte do Programa de Incentivo ao Esporte – PIE, do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Prefeitura Municipal de Americana.

Neste 2020, a Escola de Goleiros comemora 15 anos de atividades ininterruptas.

 

Sua colaboração é Importante

Acreditamos em nossa missão como um projeto social, há 15 anos desenvolvemos atividades em benefícios para crianças e adolescentes sem distinção de qualquer classe social, gênero e características físicas e psicomotoras. De uma forma GRATUITA, sabemos a necessidade de formar cidadãos de bem para nossa sociedade e é isso que fazemos com os mais de 4.000 alunos que vivenciaram de perto o que é ser Camisa 1 até hoje...

 

Entre em Contato

Sucesso

Sua mensagem foi enviada com sucesso

Erro

Algo deu errado, por favor tente mais tarde.

Ops.

Os dados inseridos não estão corretos, por favor revise e tente novamente